Regência: uma Costa Rica brasileira

Um pico mágico que todos devem conhecer no Espírito Santo.

Publicada em: 28/10/2020 11:30:21


Dólar alto, pandemia e as surf trips cada vez mais distantes dos surfistas. No entanto, queremos mostrar que não é necessário viajar longas distâncias para pegar as melhores ondas. 

O local que vamos falar hoje é uma vila, situada no município de Linhares, no Espírito Santo. Já sabe qual é? Mais uma dica: é conhecida como a “Vila dos Tubos”. Agora tá fácil, né?

Bom, se ainda não souber, apresentamos Regência, a Costa Rica brasileira. Como já falamos, sua localização não é longe. Sua população é formada basicamente por pescadores e trabalhadores rurais. Além disso, ela é marcada por conviver de forma harmônica com a natureza, já que possui áreas de preservação e desova de tartarugas. 

Regência é digna de cenário de filme e já foi mesmo. O longa “A Onda da Vida” foi filmado lá e conta a história da relação de amizade entre três jovens surfistas, vividos pelos atores Caio Vaz, Omar Docena e Guilherme Tripa, que partem em uma viagem em busca de altas ondas pelas praias do litoral brasileiro.

Assim como no filme, o surfista Gabriel Sodré fez o mesmo e foi verificar a fama do lugar. Já na estrada confirmou a vibe do local, chão de terra e muito mato. Chegando lá, placas deixando claro que a cidade respira o surf, a Associação de Surf de Regência deixou isso claro. Além disso, mais um sinal de comunidade, uma outra placa pintada indicava  “surf nativo” e “respeite o local”. 

Já na praia, tudo preparado, hora do principal: encarar as ondas. E olha, que ondas. Ele fez questão de filmar tudo e disponibilizar para que nós, do Surf Connect, pudéssemos mostrar a todos da nossa comunidade o nosso paraíso nacional. O vídeo está disponível abaixo:

Mais informações sobre o local:

Como Chegar

Se você se interessou pelo local, e já está planejando sua surf trip, vamos dar algumas informações de como chegar. Saindo do Rio de Janeiro, a viagem tem média de aproximadamente 11 horas de carro e ela pode ser feita via BR-101, sendo esta a opção mais rápida. 

Qual a melhor época de ondas?

Segundo o site Guia Waves, a melhor época para pegar altas ondas é no Outono (entre 21 de Março e 21 de Junho) e Primavera (23 de Setembro a 21 de Dezembro).

Fique de olho!

Durante a pandemia do Novo Coronavírus a Associação de Surf de Regência (ASR) emitiu um comunicado pedindo para que os surfistas não fossem para a vila, buscando evitar a propagação do vírus no local. 

De acordo com o mesmo, as entradas de Point 1, 2 e Reserva ficaram fechadas, durante esse período e receberam o monitoramento da praia pelo ICMBio e pela Polícia Ambiental.  

A equipe do Surf Connect está apurando com a ASR se já é possível receber surfistas de outras localidades. Se for o caso, tenha responsabilidade ao visitar esta vila tão querida pelos surfistas e seus moradores. 

Publicada em: 28/10/2020 11:30:21

Meio da Barra

segunda-feira - 18/01/2021
VELOCIDADE
6.21 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
20º
TEMPO
20º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ