Vitórias e derrotas pouco esperadas

Muitas surpresas no primeiro dia do Oi Rio Pro

Publicada em: 10/05/2016 21:56:25


O primeiro dia de campeonato teve ondas entre 1 e 1 metrão (medida dos surfistas) com terral pela manhã e sudoeste a tarde. Até as 11 horas a maior parte das ondas abriam com direito a 3 manobras e algumas com tubos. Já na parte da tarde, sudoeste soprou forte deixando as condições bem mais complicadas e exigindo mais sintonia com o mar. No geral a nota média das baterias foi 12.00, a bateria de maior somatório foi do Jeremy Flores, Josh Kerr e Adam Melling com média de 15.13 e a maior nota foi de Ítalo Ferreira, um 9.0. Das 10 baterias que tiveram brasileiros, 5 foram ganhas pela casa.

Uma grande e boa surpresa, em especial para os cariocas, foi a vitória de Lucas Silveira, único representante da cidade na etapa que ainda derrotou o atual campeão mundial Adriano de Souza. Lucas surfou com mais audácia, arriscou manobras mais fortes e recebeu a pontuação de 8.67 dos juízes e ultrapassar Adriano.

A segunda surpresa já não tão boa, foram de 3 brasileiros favoritos que caíram para repescagem: Gabriel Medina, Caio Ibelli e Wigolly Dantas. Medina perdeu para o convidado Italiano Leonardo Fioravanti. Após duas vitórias consecutivas, Caio Ibelli não conseguiu manter a hegemonia contra John John Florence e perdeu por 0.5. Wigolly Dantas vinha ganhando "momentum" ao longo da temporada e suas performances estavam ficando mais consistentes.

Outra surpresa foi a vitória do bahiano Marco Ferandez contra o disparado número 1 do Ranking Matt Wilkko. Marco ganhou sua vaga após vencer o trials e não titubeou quando enfrentou Matt. Com boas batidas e rasgadas, ele conseguiu vencer o atual líder.

Algo que não surpreendeu mas não pode deixar de se mencionado foi a performance do Ítalo Ferreira. Terceiro colocado no tour, ele postou o maior somatório do round 1 com um 9,0 e um 7,5. "Eu estou competindo sem sentir nenhuma pressão, só tentando fazer o meu trabalho bem feito em todos os eventos desse ano", disse Italo Ferreira em entrevista para WSL. Ele e Sebastian Zietz são os únicos com chances de tirar a lycra dourada de Matt Wilkinson, caso o mesmo não passe nenhuma bateria no Rio e Ítalo ou Seabass ganhe o evento.

 

 Como JJF havia perdido as duas últimas vezes que disputou com o Caio, foi a hora de abrir um sorriso.

 

 

Publicada em: 10/05/2016 21:56:25

Postinho

sábado - 12/07/2025
VELOCIDADE
12.42 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
TEMPO

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ