As donas da onda
Viviane Freitas conta sobre o universo feminino do surf em seu site
Publicada em: 12/04/2016 11:00:01
O surf feminino cresceu nos últimos anos e tem ganhado a atenção da mulherada que deseja levar um ritmo de vida mais leve e saudável, num contato maior com o mar. Além de inspirações como as surfistas que selecionamos no nosso TOP 10 brasileiras que mostram sua rotina nas redes sociais, é possível avaliar o crescimento da participação das mulheres em campeonatos e programas de televisão, influenciando assim, pessoas que tinham receio de se arriscar no mar e estimulando empresas à olharem com outros olhos e investirem nesse mercado. Por fim, elas estão aí para tirar onda literalmente e mudar a história do surf.
Tendo esse panorama a frente, a jornalista e surfista, Viviane Freitas criou o Blog Surf Room, um site que explora as habilidades do surf feminino, para as mulheres que são apaixonadas pelo oceano, pelas ondas e que não abrem mão de viver os bons momentos que o mar pode proporcionar.
Nascida há mais de 400km do mar, Vivi largou sua casa em Vitória da Conquista e se mudou para a cidade do Rio de Janeiro em 2008. Neste mesmo ano, ingressou como redatora na Revista Surfar, onde aprendeu tudo sobre revistas de surf com o editor José Roberto Annibal. Neste mesmo ano, atuou como repórter dos Jogos Olímpicos de Pequim, no Jornal O Lance! Tendo essa bagagem, acumulou experiência para passar tudo que acontece no universo do surf feminino em seu "Surf Room".
Quem visitar o blog irá encontrar moda, beleza, saúde, lifestyle e principalmente a grandeza da beleza natural do oceano e sua imensidão.
Suas matérias envolvem dicas de trip, cobertura de eventos de surf , campeonatos, matérias de moda que informam seus seguidores sobre lançamentos de coleções de marcas e a rotina de meninas surfistas que buscam realizar o sonho do pódium.
Além de reunir matérias bacanas, Vivi levanta pautas das situações que as mulheres enfrentam nos diferentes âmbitos do esporte, contando como elas são apaixonadas pelo que fazem e que não lutam apenas para se superar ou evoluir nos treinos, mas contra o preconceito e a falta de apoio ao surf feminino.
As donas da onda estão aí para mudar a história. Pra acessar o Blog Surf Room, basta clicar aqui.
Publicada em: 12/04/2016 11:00:01