Búzios quer sediar o mundial de surf WQS

A praia de Geribá seria o local para a competição

Publicada em: 18/05/2017 11:27:49


Terminou nesta quarta-feira (17.05.2017) a etapa brasileira do Mundial de Surf WSL na praia de Itaúna com grande sucesso em termos de público e crítica. Com certeza foi um grande ganho para a cidade de Saquarema que além da presença dos TOPs mundiais, contou com aquecimento em seu mercado de turismo durante a janela da etapa e firmando ainda mais o destino como polo brasileiro de boas ondas.
Agora, é a vez de Búzios, também na Região dos Lagos, se candidatar como uma possível sede de uma etapa do mundial. A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), que viaja para a França, para o ISA World Surfing, a partir de 20 de maio, leva em sua bagagem uma carta da Prefeitura de Búzios demonstrando interesse em organizar uma próxima etapa do mundial. A ideia é receber um WQS, divisão de acesso do surf, na Praia de Geribá já no ano de 2018. 

A Praia de Geribá possui boas ondas no período de Maio a Agosto. O formato do fundo de areia, faz com que as ondas ofereçam tanto oportunidades dos surfistas mostrarem seu "rail game", quanto para manobras inovadoras como os aerios. Pode-se dizer que Geribá oferece ondas do nível de praias como Huntington Beach, Praia do Forte (BA) e Mainly (AUS).

 

 

Publicada em: 18/05/2017 11:27:49

Itaúna

quarta-feira - 09/07/2025
VELOCIDADE
4.8 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
TEMPO

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ