Conheça mais sobre as ondas de Hossegor

Do vinho ao surf. Saiba mais sobre a próxima parada dos tops da WSL na charmosa praia de Hossegor, litoral da França.

Publicada em: 02/10/2018 16:43:40


A praia de Hossegor, litoral da França, recebe todos os anos as etapas do QuikSilver Pro France (evento masculino) e o Roxy Pro France (evento feminino) e é considerada um dos melhores e mais powers beach breaks do mundo.

Frequentemente chamada de Pipeline Francês, a onda de Hossegor é a queridinha dos tuberiders do circuito e é uma das etapas mais aguardas do ano.

A onda, que favorece tanto os goofies quanto os regulares, por quebrar bem para os dois lados, é rápida, tubular e oca. Um cânion submarino, com profundidades de mais de 4 mil metros próximo da costa, faz com que a onda consiga atingir a praia sem perder nenhuma força vinda do alto mar. Isso diz muito sobre sua fama de ser uma onda extremamente power.

Foto: WSL/Poullenot

 

A história de Hossegor com o surf é antiga. Nos meados dos anos 60, o resort da costa de Les Landes chamava já atenção de muitos surfistas australianos e sul-africanos, que buscavam novas ondas para serem surfadas. Essa busca e entusiasmo desses surfistas, contribuiu muito para o desenvolvimento do esporte na região, e hoje o pico é meca do surf na Europa.

Além do surfe, a cidade de Hossegor é um paraíso para os apaixonados por gastronomia e amantes de bons vinhos. A tradicional cultura europeia e a cultura do surfe não se conflitam por aqui, pelo contrário, se mesclam. A região é um uma mistura de altas ondas, vinhos finos e finais de tarde exuberantes. O que mais pedir?

A janela de competição abre nesta quarta-feira dia 03 de outubro e a previsão é de ondas de 1.0 metro para o primeiro dia e diminuindo durante a semana. Para o sábado é esperada a entrada de um bom swell de 2 metros de altura.

A batalha pelo titulo mundial segue forte entre Filipe Toledo e Gabriel Medina, que defende o título da etapa.

Publicada em: 02/10/2018 16:43:40

São Pedro - Tijucopava

sábado - 20/10/2018
VELOCIDADE
3.78 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
20º
TEMPO
20º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ