Correnteza arrasta bodyboarder por 3 cidades no litoral de São Paulo

Após percorrer por volta de 10km, bodyboarder é resgatado próximo ao porto de Santos.

Publicada em: 06/11/2018 14:09:12


Um bodyboarder foi levado por um forte correnteza em Praia Grande, no Canto do Forte, e seguiu sendo arrastado por cerca de 10km, passando por 3 cidades, até ser resgatado pela tripulação de uma navio próximo ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

O surfista explicou o ocorrido ao GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) do Corpo de Bombeiros, e segundo ele, quando chegou ao outside foi surpreendido com a força da maré e não conseguiu mais retonar à praia.

Após cansar-se de remar contra a maré, o bodyboarder deitou em sua prancha e deixou se levar pela forte corrente, passando a divisa marítima com São Vicente até chegar à Baía de Santos, próximo ao Porto.

Surfista foi resgatado por tripulantes de um navio. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

Ele foi avistado pelos tripulantes de uma navio, que o resgataram com auxílio de uma boia. A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) entrou em contato com uma equipe do Corpo de Bombeiros, que encaminhou uma lancha até o navio para socorrer o bodyboarder.


Após retirarem a vítima do navio, os bombeiros perceberam que o surfista estava em boas condições. Ele não precisou ser levado ao hospital e seguiu de volta à Praia Grande acompanhado da família.

Fonte:G1

Publicada em: 06/11/2018 14:09:12

Santos

terça-feira - 13/11/2018
VELOCIDADE
3.78 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
20º
TEMPO
20º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ