David Weber promove Workshop de Shape de Pranchas de Madeira no Rio de Janeiro

De 1 a 4 de novembro na Barra da Tijuca, são 4 dias intensos de muita troca de experiências e aprendizado sobre pranchas.

Publicada em: 13/07/2018 15:59:48


Em novembro, o engenheiro profissional e shaper desde 2008, David Weber chega ao Rio de Janeiro para promover um curso prático de shape de pranchas de madeira no Condomínio Beton, na Praia da Barra da Tijuca.

 

O workshop acontece ao longo de quatro dias de intensa programação onde os participantes aprenderão, através do método de construção naval, a construir a própria prancha feita de madeira sustentável e ao final levará a mesma para casa. Além de pranchas ocas de surf e SUP, podem também ser construídos Remos, Alaias e Handplanes.

 

O processo envolve montagem do deck e bottom, seguido da preparação e colagem da estrutura da prancha. Nos dias seguintes será montada a borda, colagem do deck, e logo será feito o shape final utilizando plaina manual, lixas e outras ferramentas de corte.

 

 

O objetivo do curso é finalizar o shape e ter a prancha pronta para laminar (colocação de fibra de vidro e resina epoxi), faltando apenas o acabamento final, instalação de quilhas, válvula e copinho de leash. No entanto, serão entregues os materiais para levar e finalizar a prancha em casa, junto com o Manual do Processo.

O custo de todos os materiais necessários para finalizar a prancha está incluso na inscrição do curso, assim como os materiais para laminação e as próprias quilhas de madeira ou encaixes para quilhas. Inclui também o uso de todas ferramentas, do Shape Stand, e Rocker Table.

Vale lembrar que o custo final da prancha + workshop, incluindo acabamentos necessários com outros profissionais (ou você mesmo) fica basicamente menor que o custo de uma prancha vendida sob encomenda. São apenas oito vagas sendo que, cinco delas já estão preenchidas restando somente três lugares na turma. 

 Uma semana antes do Workshop, o público tem a chance de conferir de perto a performance das pranchas durante o Fish Fry Rio de Janeiro que acontece na Escolinha Barra Surf Club do Betinho, entre o posto 5 e 6 da Barra da Tijuca.  Um dia repleto de atividades gratuitas em celebração ao surf!

 

 PREMIAÇÃO E WORKSHOP NO EXTERIOR

 

Em 2016, durante a feira internacional de pranchas “The Board Ttrader Show” o projeto de David Weber foi vencedor do prêmio Osklen Surfing “best in show”, como melhor solução sustentável.

 

Tal premiação motivou o artista a levar o projeto para outras localidades e assim, em setembro de 2017, o workshop desembarcou pela primeira vez em solos internacionais. A experiência aconteceu no litoral de Portugal, local escolhido por ser considerado uma reserva mundial do surf, ao lado de surfistas locais.

 

Weber e companhia se aventuraram em terras portuguesas, sem levar nada, conhecendo o lugar, montando as ferramentas, preparando e selecionando as madeiras e todos os materiais a serem utilizados no curso.

 

Serviço:

Workshop de Shape de Pranchas de Madeira

Data: de 01º a 04 de novembro

Local: Condomínio Beton - Posto 5 e meio - Barra da Tijuca

Valor das inscrições: a partir de R$ 1 800,00

https://www.ingressocerto.com/workshop-david-weber-rj-construcao-de-pranchas-de-madeira

Publicada em: 13/07/2018 15:59:48

Meio da Barra

terça-feira - 11/12/2018
VELOCIDADE
0.39 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
20º
TEMPO
20º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ