6 dicas para cuidar da sua roupa de neoprene

Seguindo essas dicas, com certeza, o seu wetsuit será um parceiro de longa data

Publicada em: 25/01/2021 10:32:47


A roupa de borracha é uma parte muito importante para praticantes de modalidades aquáticas, porém também pode significar, um investimento alto. Por isso, é importante que você saiba cuidar dela de forma apropriada para preservá-la e prolongar sua vida útil. Dá uma olhada nessas dicas! 

 

1) Deixe a roupa de molho

Falamos em nosso Instagram sobre a importância da água doce para o neoprene, mas não apenas isso, é necessário que se deixe de molho em água morna ou fria (a quente não deve ser utilizada, pois ela pode fazer com que a roupa perca sua flexibilidade) em uma solução de bicarbonato de sódio ou shampoo específico para roupas de borracha. Uma outra boa opção é usar detergente suave e neutro, como sabão de côco, pois ajuda a tirar o odor. Deixe a roupa de molho por aproximadamente 30 minutos. Vire-a do avesso e deixe por mais 30.

 

2) Esfregue com pequenas escovas

Enquanto a roupa está de molho, aproveite para limpar os zíperes e velcros com auxílio de uma escova de dentes antiga. Mexa o zíper para cima e para baixo (como se estivesse abrindo e fechando para vestir a roupa de neoprene) para se certificar que toda sujeira foi retirada.

 

3) Enxágue

Após deixar a roupa submersa na solução com água pelo tempo indicado, enxágue em água corrente. Você deve enxaguar até qualquer vestígio de bicarbonato ou detergente sumir. É importante lembrar que isso deve ser feito do lado de dentro e de fora. 

 

4) Faça inspeções constantes

A melhor forma de prever possíveis problemas e ter maior possibilidade de consertá-los é fazendo inspeções constantes. É importante que a roupa seja analisada de forma minuciosa, principalmente ao longo das costuras. 

 

5) Pendure no varal

Como falamos, seu wetsuit não deve ser exposto diretamente ao sol, por isso, pendure-o no varal, de modo que ele fique em um local com sombra e arejado. A sua roupa deve estar virada do avesso, com a parte interior virada para fora. Após secar, vire a roupa para o lado correto e deixe-a pendurada por mais algumas horas.

 

6) Guarde com cuidado

O modo de armazenamento da sua roupa também é uma etapa importante para que ele dure bastante tempo. Após limpá-la, guarde-a num cabide ou dobrada delicadamente. Só se a roupa for grossa como as de 5mm ou 7mm, o ideal é deixá-las fora cabide para não marcar. 

Seguindo as dicas acima, seu investimento valerá a pena e sua roupa poderá te acompanhar por muitas ondas. 

Publicada em: 25/01/2021 10:32:47

Meio da Barra

quinta-feira - 02/12/2021
VELOCIDADE
2.91 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
23º
TEMPO
23º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ