Esportes marinhos para praticar com a família

Trouxemos uma lista de 4 alternativas de esportes para você aproveitar seus picos preferidos, e ainda estar em família.

Publicada em: 14/06/2021 11:18:52


Somos todos apaixonados por surf, isso é fato. Loucos por ondas e picos perfeitos. Mas, sabemos também que existem dias que queremos ficar com a nossa família, curtir e colecionar momentos com eles. 

Por isso, para que você não precise se dividir, trouxemos 4 esportes aquáticos que você pode praticar em casal, com seus filhos e até os de 4 patas!

1- Stand Up Paddle

O Ivan, tutor do Bono, Cacau e Bali, também surfa, mas quando está com seus filhos de 4 patas, ele dá preferência ao Stand Up Paddle, onde ainda pode pegar umas ondas menores, e não depender do swell para estar no mar - e com ótima companhia. 

Se você se animou e já quer levar seu cachorro para a água, então dá uma olhada nesse guia com as principais dicas para levá-lo com segurança! 

2- Caiaque

O caiaque é uma ótima opção para casais e famílias. Com equipamento de segurança adequado, a atividade pode ser exercida até com crianças. Além da diversão, também é uma ótima forma de introduzir o mar aos pequenos e se aproximar mais ainda deles!

 

3- Rafting

Se a sua família curte adrenalina, então o rafting é perfeito! A atividade sai do óbvio e faz todos trabalharem em equipe. Perfeita para quem busca uma aventura. 

Um dos lugares mais recomendados para a prática é Brotas, a 220km de São Paulo. O local é famoso pela fama de “capital paulista da aventura” e abriga o Rio Jacaré Pepira, considerado atualmente um dos poucos que ainda permanecem longe e limpos da poluição. 

Além de Brotas, Socorro também é uma ótima opção para praticar o rafting. Também localizado em São Paulo, a cidade fica a 130km da capital paulista e abriga o Rio do Peixe, próprio para a atividade. Além disso, lá também é possível encontrar trechos mais calmos para praticar Stand Up Paddle e canoagem. 

4- Mergulho

O mergulho é uma das atividades que mais pode surpreender, e com certeza é a mais calma. Ela é capaz de proporcionar uma conexão inigualável entre você e o mar. E não só isso, você terá uma outra perspectiva dessa imensidão azul, poderá ver como a natureza marítima se comporta e às vezes até ter a grata surpresa de observar uma espécie rara.  

Existem diversos locais no Brasil incríveis para se mergulhar, dá uma olhada:

 

Ilha Grande é um deles, onde pode-se observar diversas espécies da fauna nativa, como a estrela-do-mar, sua marca registrada.

Além disso, é possível mergulhar em embarcações submersas. A Enseada do Sítio Forte é um dos pontos mais requisitados, pois é onde fica o Naufrágio do Navio Pingüino e pode-se encontrar cavalos marinhos e raias ao redor da estrutura.

 

Ilhabela, São Paulo.

O local se destaca pela grande quantidade dessas embarcações. São de diversos tipos que se transformaram em habitats para as diversas espécies marinhas.

O fundo do mar do local possui grandes rochas formadas por corais, estrelas-do-mar e peixes. Existem também recifes artificiais, como uma estátua de Netuno, o Rei dos Mares, e até a carcaça de um caminhão!

 

Arraial do Cabo

O “caribe brasileiro” pode ser considerado o melhor ponto de mergulho da região dos lagos. A cor das águas faz jus ao nome, mas a temperatura não. A água fria (15º C) é seu grande diferencial. Para nós, isso pode ser algo negativo (nada que uma boa roupa de mergulho não resolva), mas é o grande diferencial do lugar. Essa baixa temperatura atrai uma vida marinha atípica. É possível observar cavalos marinhos, raias, tartarugas, baleias e golfinhos. Já tivemos a presença ilustre até de pinguins e orcas.

 

Laje dos Santos - SP

Ela conta com uma formação rochosa e fauna exuberante. É possível observar cações, tartarugas e garoupas, e até de arraias-jamantas que chegam a 5 metros de comprimento.

Além disso, é possível avistar baleias e golfinhos no caminho para chegar até a ilha.

A área ao redor da Laje dos Santos é protegida desde 1993, fazendo com que a pesca e a caça submarina sejam proibidas na região.

 

E aí, quais desses esportes você praticaria com a sua família?

Publicada em: 14/06/2021 11:18:52

Meio da Barra

terça-feira - 28/09/2021
VELOCIDADE
0.58 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
23º
TEMPO
23º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ