Previsão RJ no Feriado

Após a chegada de grande swell, a previsão é de surf e kite para os próximos dias!

Publicada em: 05/09/2018 16:28:45


Após uma grande ondulação de SUL/SUDESTE que chegou na costa brasileira ontem de manhã, o mar acordou hoje ainda bastante balançado com ondas grandes e mexidas, porém é esperado que, conforme a ondulação vá perdendo força, as ondas quebrem com uma melhor formação.

A partir de amanhã, dia 06 de setembro, já podemos ter um surf. Com ondulação de 1.9m, período de 9 segundos e vento oeste fraco pela manhã e sul-sudeste a tarde, alguns picos já devem começar a funcionar. Fique atento às nossas câmeras para conferir.

No feriadão, o swell ainda tem força com ondulação de 1.4m em 9 segundos e vento norte (terral na maioria dos picos no RJ) na parte manhã. Devendo ser o melhor dia de surf da semana. Postinho, Reserva, Recreio, Prainha devem rolar com condições bastantes favoráveis.

A ondulação começa a perder tamanho no sábado, baixando para 1.1m em 8 segundos de período e com vento norte bem fraco pela manhã. Ainda assim será uma boa oportunidade para surfar ondas de até 1 metrinho.

Para domingo é esperado um novo swell de sul, desta vez de tamanho 1.5 com 14 segundos de período. E deve ser também um ótimo dia de surf.

Notícia boa para a galera do Kite! Teremos bons ventos no feriado e parece que a temporada finalmente foi aberta.

No dia 7, como dito acima, a ondulação segue consistente marcando 1.4m em 9 segundos e o vento virando para sudeste a partir de 12h. Portanto até o final da tarde podemos espearr uma condição favorável para o kite, com ventos de 11 nós e rajadas de até 16 nós. Uma dica importante é: se o dia amanhecer com sol forte, este vento pode, provavelmente antecipar, fique ligado!

Para o o sábado, o novo swell de sul chega (1.3m 15 segundos) na parte da tarde e essa troca de ondulação, pode gerar propícias condições para o kite wave, com ventos de sudeste/leste de 11 nós e rajadas de 16 nós. As dicas de picos para o kite wave são na orla da Barra da Tijuca, principalmente no postinho e no Posto 6.

Já no domingo, as condições seguem bastantes parecidas com sábado à tarde. O vento irá soprar sudeste podendo até entrar mais cedo devido sol forte.

 

Portanto nesse feriado a dica é acordar cedo, conferir as condições ao vivo nas nossas câmeras, preparar seu kite ou sua prancha e fazer a escolha do melhor pico, pois ondas e ventos não irão faltar!

Aproveite o feriado e boas ondas e bons ventos!

 

 

Fonte:

Windguru

Publicada em: 05/09/2018 16:28:45

Meio da Barra

domingo - 23/09/2018
VELOCIDADE
12.03 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
21º
TEMPO
21º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ