Fiji é o próximo destino da WCT

Competição será realizada entre os dias 5 e 17 de junho

Publicada em: 19/05/2016 16:02:53


Depois da etapa realizada no Rio de Janeiro, o Circuito Mundial de Surfe acontece em Fiji, com previsão para iniciar já no próximo dia cinco de junho. Essa etapa é conhecida pelas suas ondas com tubos enormes, uma das especialidades de Gabriel Medina, vencedor e 2014.


Apesar de não ter vencido nenhuma bateria no Rio de Janeiro, o australiano Matt Wilkinson permanece com a lycra amarela do Jeep WSL Leader para competir nas Ilhas Fiji. O potiguar Italo Ferreira poderia ter assumido a ponta se vencesse o Oi Rio Pro, porém ficou em nono lugar sendo mais uma vítima do australiano Jack Freestone nas ondas do Postinho. Mesmo assim, Italo subiu da terceira para a segunda posição no ranking e Caio Ibelli da sexta para a quinta. Já Adriano de Souza saltou do 13.o para o sexto lugar e Gabriel Medina foi da 18.a para a nona colocação no ranking das quatro etapas completadas no Brasil.


Nas Ilhas Fiji, cinco surfistas têm chances matemáticas de tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader de Matt Wilkinson. Para superar os 25.000 pontos que o australiano garante com os 500 do último lugar, Italo Ferreira e John John Florence precisam no mínimo chegar nas semifinais. O havaiano Sebastian Zietz e o brasileiro Caio Ibelli terão que ser finalistas. Já para o campeão mundial Adriano de Souza só interessa a vitória no Fiji Pro e Wilkinson não poderá vencer nenhuma bateria, como aconteceu na etapa brasileira da World Surf League.

Pra relembrar... se liga nesse vídeo da final em 2014, na qual nosso brasileiro Medina foi campeâo. 

No instante dos 2:26 é de arrepiar!

Publicada em: 19/05/2016 16:02:53

Praia do Pernambuco

sábado - 12/07/2025
VELOCIDADE
2 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
22º
TEMPO
22º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ