Garoto de 18 anos vence campeonato de ondas gigantes
Russel Bierke leva a melhor no Red Bull Cape Fear
Publicada em: 07/06/2016 12:07:40
Quem já conhece a Red Bull Cape Fear, sabe que é o campeonato de surf mais diferente do planeta. A Cape Fear é uma das ondas mais pesadas e sinistras da Austrália, localizada ao sul de Sydney. É gelada, brutal, imperfeita e muito rasa. Nessa edição, depois de dois dias de ação intensa, a vitória foi decidida no segundo dia do evento.
O jovem australiano de apenas 18 anos, Russel Bierke venceu o Red Bull Cape Fear 2016, que é considerado o evento mais insano do surf mundial.
Segundo os idelizadores, o evento este ano foi como nenhum outro na história. No primeiro dia o mar estava gigantesco, e muitos competidores disseram que, sem dúvida, foi o maior mar já surfado no tão aterrorizante pico.
Todos os atletas conhecem o risco daquela onda, e mesmo assim, a votação foi unânime para que o campeonato começasse em ondas de 12 pés, mexidas e com tubos cavernosos, no domingo. No momento que a buzina tocou, os 16 surfistas estavam a postos para encarar de frente as bombas aparentemente insurfáveis. Pegaram tubos absurdos, provando muita coragem. Infelizmente alguns surfistas se machucaram e foram parar no hospital, assim como Justen ‘Jughead” Allport, que já na primeira bateria foi engolido por uma onda e cuspido com um corte na cabeça e o ombro deslocado.
Foi com a tal nota 10 que Bierke fez a diferença, conquistando assim um evento que foi descrito unanimemente pelos competidores como aquele em que surfaram as condições mais exigentes de sempre.
Assista o vídeo e confira um pouco do que rolou, e você, teria coragem?
Acesse a RedBull.TV e veja todo o evento novamente, ou vá direto para o Heat Analyser para ver as ondas, as vacas e os melhores momentos: http://www.redbull.tv/live/AP-1KNH6DR1H1W11/segment/AP-1KV9D74HW2111/red-bull-cape-fear
Publicada em: 07/06/2016 12:07:40