Jacarés invadem as praias do Rio
Jacarés foram encontrados nas praias da Macumba e de São Conrado.
Publicada em: 22/06/2017 13:11:28
Depois do último temporal que inundou o Rio de Janeiro no dia 20/06, apareceram dois registros de jacarés circulando nas areias das praias cariocas.
Uma delas foi feita pelo surfista local da Macumba, Mauricio Rojão, do Restaurante Natural do Recreio:
Segundo os locais, o jacaré veio do transbordo do Rio Morto que desemboca no canto direito da Praia da Macumba e tinha cerca de 2,5m de comprimento.
Um segundo jacaré, um pouco menor, foi registrado no Canto Esquerdo da Praia de São Conrado e a imagem foi feita pela galera do Salvemos São Conrado.
A presença de jacarés na orla carioca não é algo comum, mas os fenômenos recentes indicam que as chuvas em volume muito acima do normal para a época e caindo toda em poucas horas tenha alagado os rios inclusive destruindo as barreiras ecológicas que impedem a passagem de animais e gigogas em direção ao mar. Com a saída forte de água nas saídas pro mar, os jacarés estão indo "tomar sol na praia".
Clique aqui caso o video não apareça.
Publicada em: 22/06/2017 13:11:28