Tricampeão mundial Gabriel Medina se lesiona e está fora do tour de 2025!
Surfista se lesionou durante free surf em sua casa Maresias e ficará de 4 a 6 meses fora de ação por conta de cirurgia!
Publicada em: 12/01/2025 12:06:10
O tricampeão mundial e medalhista de bronze na Olimpíada de Paris, Gabriel Medina, sofreu uma lesão durante um treino de free surf na Praia de Marerias, em São Sebastião (SP), e não poderá competir na Liga Mundial de Surfe de 2025. O surfista machucou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo na última sexta-feira (10) e precisou passar por cirurgua na manhã deste sábado (11).
O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o médico ortopedista Breno Schor, Medina poderá retomar oa treinos entre quatro e seis meses e retornar às competições em um prazo estimado de seis a oito meses. Veja o momento da lesão no vídeo abaixo:
Mensagem de fé
Na manhã deste sábado (11), antes da cirurgia, Gabriel Medina compartihou uma mensagem em seus stories no Instagram, citando Hebreus 11:1: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Após a cirugia, Gabriel postou uma foto no pós operatório com uma legenda para tranquilizar os fãs.
"Fala Galera,
Escrevendo só pra dizer a vocês que ta tudo bem por aqui!
Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos.
Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo.
Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais mais forte
“Tudo acontece como tem que acontecer.”
Obrigado pelo carinho e vou atualizando vocês."
Temporada de 2025 e possíveis substitutos
A temporada de 2025 da World Surf League (WSL) terá ínicio no dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. Com a ausência confirmada de Medina nas primeiras etapas, o canal AOS MÍDIA apurou que a definição do substituto de Gabriel dependerá do seu tempo de afastamento. Esses critérios tem como base os regulamentos da WSL. Entenda:
Em caso de ausência parcial (somente em algumas etapas): O primeiro alternate será Ian Gentil, que substituirá Medina temporariamente até seu retorno. Já no caso de ausência total (toda temporada) , caso Medina informe à WSL que ficará fora de 2025, Samuel Pupo, já classificado pelo ranking do Challenger Series, ocupará sua vaga no CT. Com isso, Alan Cleland sobre para o CT pelo CA, enquanto Ian Gentil segue como alternate principal.
Tudo dependerá da decisão oficial do Gabriel! Seguimos na torcida por sua recuperação!
Matéria por André Stehling (Itatiaia) e Maria Lafraia (Surfconnect)
Publicada em: 12/01/2025 12:06:10