Medina, Pipe e o seu maior problema

Olhando para o que aconteceu nos dois eventos que já rolaram no Hawaii, em Pipeline, o Medina vai precisar..

Publicada em: 07/12/2015 20:09:10


Medina, Pipe e o seu maior problema.

Quem acompanhou as baterias do Medina ao longo do Vans World Cup, se perguntou o que houve nas Semifinais em que ele não conseguiu completar uma manobra.

Mas, primeiro vamos falar das 3 baterias anteriores a essa. No Round dos 64, Medina foi Kelly nos anos dourados. Faltando 30 segundos, perdendo e sem prioridade, pegou uma onda toda espumada e quase atropelando Connor Oleary, ficou em pé e simplesmente olhou para trás para conferir se estava cometendo interferência. Não estava. Foram 2 rasgadas e provavelmente o floater mais sick ever em sunset. Teve espectador colocando a mão na cabeça, vendo aquilo como quase um suicídio. Tirou 8.77 e virou a bateria para passar em primeiro.

No round dos 32, a mesma coisa. Perdendo até os 2 minutos finais, arrancou um 8.67 dos juízes para passar em primeiro na bateria. Nesse e no round anterior, deu sinais de competidor que não se abala com a pressão. Talvez funcione até melhor com ela. Nas quartas, foi diferente, dominou desde o início e bateu seu maior rival, Julian Wilson.

Vindo nessa crescente, era o surfista que mais arrancava "What's?" do comentador Peter Mel, porém, Medina desapareceu nas semis. Sua maior nota foi um 3.67. Não completou nenhuma onda. O que aconteceu? Não sabemos, mas coincidência ou não, nas Semis Medina foi o último a surfar. Viu todos pegarem onda e nenhuma sobrar para ele. Quando conseguiu pegar a primeira, se demonstrou afobado e acabou caindo. Dali em diante foi um total desencontro.

Adivinha o que aconteceu no Reef hawaiian Pro em Haleiwa? Round 4 e Quartas, surfou antes dos outros. Passou com 16.04 e 17.66 respectivamente. Já nas semis, foi o último a surfar. Quando surfou após 5 minutos, escolheu a onda errada e ficou em último com um somatório de apenas 7.87 contra 16.17 do primeiro lugar.

Será que Medina precisa começar os trabalhos logo para ficar em sintonia com o oceano e arrebentar nas baterias? A dizer pelos dois últimos eventos, parece que sim.

Fica a dica, Medina!

 

Publicada em: 07/12/2015 20:09:10

Posto 6

domingo - 13/07/2025
VELOCIDADE
6.7 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
17º
TEMPO
17º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ