Premiação igualada

WSL determina que homens e mulheres terão premiações iguais.

Publicada em: 06/09/2018 12:53:07


Nesta semana a World Surf League, divulgou uma grande novidade, a de que a partir de 2019 todos os eventos organizados diretamente pela entidade terão premiações iguais para os atletas das categorias masculina e feminina. Com isso, a WSL será a primeira e única liga esportiva global com sede nos Estados Unidos, a promover a igualdade da premiação em dinheiro para homens e mulheres.

“Este é um passo à frente enorme em nossa estratégia há muito tempo planejada, de elevar o nível do surfe feminino, então estamos entusiasmados em assumir esse compromisso já a partir da temporada 2019”, disse a CEO da WSL, Sophie Goldschmidt. 

 

A australiana Stephanie Gilmore, hexacampeão mundial também comemorou a notícia: “Isso é incrível e estou muito feliz. O prêmio em dinheiro é fantástico, mas a mensagem significa muito mais. [...] espero que isso sirva de modelo para outros esportes, organizações globais e para a sociedade como um todo.

 

A World Surf League vai se firmando como uma das ligas esportivas de crescimento mais rápido no mundo, expandindo continuamente seu alcance e base de fãs.

 foto: WSL / Kelly Cestari

 

 

Publicada em: 06/09/2018 12:53:07

Reserva

domingo - 23/09/2018
VELOCIDADE
12.03 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
21º
TEMPO
21º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ