Prepare-se para surfar nos próximos 7 dias

Swell de SUL/SUDESTE chega entre quarta e quinta-feira

Publicada em: 02/05/2018 11:56:42


 

Após dois feriados seguidos de ondas pequenas e ventos instáveis, a galera que não conseguiu matar a fissura terá uma boa oportunidade de garantir o surf durante os próximos dias.
Hoje (quarta-feira, 02/05) chega um swell de SUL com aproximadamente 2 metros e 13 segundos de período. O mar deve subir rápido e na quinta-feira de manhã alguns picos já devem quebrar com grandes ondas. Como o fundo está ruim em algumas praias, é possível que as melhores ondas quebrem no Arpoador, Canto do Recreio, Praia da Macumba, Prainha e Grumari. Esta também é a época que o mar começa a melhorar em Itaúna, Saquarema. A etapa do Mundial de Surf está prevista para começar no dia 11 de maio, caso a condição seja favorável.

Na sexta-feira, 04/05 a ondulação começa a diminuir pra 1.7 metros e 12 segundos de período. O fim de semana a ondulação mais de SUDESTE com 1.3 metros e 12 segundos deve favorecer boas ondas na maior parte das praias da Zona Oeste. 
A semana que inicia no dia 7 de maio continua com ondas e é o menor dia do swell.
Na terça, uma nova ondulação chega ao Rio com período elevado chegando a 18 segundos. Resta torcer para que fique até o dia 11 de maio quando começa a janela do WSL em Saquarema.

Lembre-se sempre de acordar cedo, conferir as nossas câmeras para escolher o pico com as melhores ondas e menor crowd e checar a temperatura da água. Essa previsão pode trazer grande variação no tamanho das ondas dependendo da região.

Fonte da Previsão:

https://www.windguru.cz/263

http://polar.ncep.noaa.gov/waves/index2.shtml

http://www.cptec.inpe.br/cidades/prevOceanica/241

Publicada em: 02/05/2018 11:56:42

Macumba

domingo - 23/09/2018
VELOCIDADE
4.32 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
21º
TEMPO
21º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ