Previsão RJ / SP: Feriado dia das crianças

Após 3 dias seguidos de ondulações de leste no RJ e sudeste em SP, pode ir se preparando para muito surf no feriadão!

Publicada em: 11/10/2018 15:15:56


Rio de Janeiro:

 

Gráfico: Surf Connect
 

Na sexta-feira do feriadão, a previsão indica a chegada de um swell vindo de sul, e ondas de 1.0m com séries maiores e vento bem fraco do quadrante nordeste são esperados na parte da manhã. Já na parte da tarde as ondas começam a aumentar e o período chega a 14 segundos ao final do dia, porém o vento les-sudeste entra, e pode atrapalhar o surf.

No sábado são previstas altas ondas de 1.5m, podendo chegar a 2.0m nas praias que recebem melhor a ondulação de sul. O período permance em 14 segundos e o vento norte (terral na maioria dos picos do RJ) estará presente durante toda a manhã e deve deixar as ondas lisas e com ótima formação. A ondulação vai perdendo um pouco de força gradativamente durante o dia e o vento sul-sudeste moderado pode deixar o mar mexido na parte da tarde.

Em alguns picos o mar pode ficar over, mesmo com a previsão de terral. Por isso, fique de olho em nossas câmeras para achar o pico certo para fazer sua caída.

No domingo, a ondulação diminui, mas ainda quebram ondas de 1.0m séries maiores. A dica é fazer o surf de manhã cedo, antes da entrada do forte vento sudoeste, que deixará as condições ruins na maioria dos picos. No Diabo e no canto do Recreio pode rolar alguma condição na parte da tarde, visto que o vento sudoeste entra de terral nestas praias.

Já na segunda-feira, a previsão é de um novo swell, também de sul, de tamanho 1.5m e 10 segundos de período. Surf na parte da manhã, com o vento sudeste ainda fraco e ondas de 1.0m com séries maiores. Na parte da tarde, a opção é o kitewave. O vento sudeste ganha força e as ondas permanecem em torno de 1.0m.

 

São Paulo:

Gráfico: Surf Connect
 

Em São Paulo, uma ondulação de Sul-sudeste é esperada para o feriadão e deve rolar uma boa condição para o surfe no dia das crianças. O mar acordará com ondas de 1.0m pela manhã e vai subindo durante o dia, podendo chegar até 1.5m ao final da tarde com o período 14 segundos. O vento fraco a moderado de sudeste fica presente o dia inteiro.

Para o sábado, as ondas continuam quebrando com 1.0m nas séries, o período fica em 13 segundos  e o vento soprará noroeste fraco pela manhã. Durante a tarde, a ondulação vai perdendo tamanho e o vento vira para sudeste.

Já no domingo, o swell já vai chegando ao fim, mas ondas ainda devem chegar a até 0.5m com eventuais séries maiores e vento moderado de sudoeste é previsto durante todo o dia.

Uma nova ondulação de sul chega na segunda-feira e o mar ganha um balanço. Ondas entre 0.5m a 1.0m com 10 segundos de período são esperadas. O vento sudeste ficará fraco durante a manhã e aumentará ao decorrer do dia.

 

Lembre-se sempre de antes de fazer sua caída conferir nossas câmeras e buscar a melhor condição!

Desejamos a você um feriado de muito surf e diversão!

Boas ondas!

Equipe Surf Connect

Publicada em: 11/10/2018 15:15:56

Maluf

terça-feira - 11/12/2018
VELOCIDADE
5.4 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
TEMPO

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ