6 projetos sociais que você precisa conhecer

Projetos sociais são verdadeiros transformadores da sociedade. Conheça 6 do Rio e São Paulo que destacam o melhor do surf.

Publicada em: 23/08/2021 10:26:04


O esporte é um fator transformador na sociedade. Ele traz esperança e espaço para muitos que não possuem voz e não são vistos. 

Buscando destacar o melhor do esporte e do surf, esses 6 projetos sociais do Rio e São Paulo são ótimos exemplos e com certeza você precisa conhecer. 

 

ONGS do Rio de Janeiro: 

1- Surfecades

O Surfecades é uma ONG que promove a educação por meio do surf. Ela foi fundada em 1998 e já iniciou mais de 1.000 alunos no mundo do surf e já treinou atletas de renome nacional e internacional. 

Além disso, há o projeto Surf Adaptado do Bem, que apresenta PCD’s ao esporte. É possível apoiá-los por meio de doação de materiais, sendo voluntários ou doando valores. 

 

2- Rocinha Surf Escola

O programa foi idealizado por Bocão, nascido e criado na Rocinha. Em 1987, ele recebeu sua primeira prancha de surf ao trocar por um videogame, e aprendeu a surfar sozinho no canto esquedo de São Conrado. As crianças viram e acharam legal, e foi aí que veio a ideia, ao perceber que o surf seria uma distração e mais que isso, salvaria vidas. 

Atualmente a Rocinha Surf Escola tem uma sede no complexo esportivo da Rocinha e atende, anualmente, em torno de 300 crianças. 

Ela ganhou o apoio de diversas personalidades, como Jack Johnson. 

Além do próprio surf, é possível fazer parte do projeto de escalada, slackline, surf arte, além de aulas como primeiro socorros e inglês. 

Para apoiar a ONG, é possível doar ou se voluntariar. 


3- Adaptasurf

O principal objetivo da Adaptasurf é promover a inclusão social de PCD’s ou mobilidade reduzida, garantindo a igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, cultura e esporte, por meio do contato direto com a natureza. 

A ONG possui projetos como Surf adaptado, circuito Adaptasurf, praia acessível, guia Adaptasurf, preservação do ecossistema costeiro e mutirão Adaptasurf. 

É possível ajudá-los por meio de doação, patrocínio, apoio e voluntariado. 

 

ONGS de São Paulo: 

4- Projeto Ondas

O Projeto Ondas é uma iniciativa do bicampeão brasileiro Jojó de Olivença. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

A organização nasceu em 2007 em Guarujá e já atende mais de 500 crianças desde então.

Além do esporte, o Projeto inclui programas integrados com apoio pedagógico, inclusão digital, ensino de práticas éticas e consciência socioambiental. 

Para apoiá-los é possível fazer uma doação única, recorrente, depósito bancário ou pix, doação via imposto de renda ou se voluntariando. 

 

5- Projeto Talento Local

A escola de surf Surfistas para Sempre, também localizada no Guarujá fornece aulas de surf gratuitas para moradores do local, sem custo algum, além do fornecimento de equipamento. O intuito principal é transformar cidadãos em verdadeiros campeões do esporte. 

 

6- Almasurf

A Almasurf, localizada no Beco do Batman, na Vila Madalena, em São Paulo. A plataforma de eventos e mídia já promoveu os eventos Surf e Praia para Todos, Skate para Todos e SUP para Todos, em que àqueles que compareceram tiveram aulas de graça do esporte. O primeiro projeto já alcançou a marca de mais de 60.000 pessoas impactadas pelo evento. 

 

E aí, curtiu esses projetos? Que tal apoiar e levar o surf para mais pessoas?

Publicada em: 23/08/2021 10:26:04

Meio da Barra

terça-feira - 28/09/2021
VELOCIDADE
0.58 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
23º
TEMPO
23º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ