Pulso de swell de sul chega na sexta-feira

Final de semana de surf e kite

Publicada em: 07/03/2018 10:43:15


Mais uma semana com ondas pequenas na orla do Rio de Janeiro. Na terça-feira, em alguns picos da zona oeste, até que rolou uma brincadeira. Apesar de pequenas, as marolas estavam perfeitas e a água bem clara. Na quarta o mar baixou ainda mais valendo a pena só para os mais fissurados e iniciantes. Pela previsão, na quinta-feira a condição continua igual com poucas condições para o surf, mas a tarde o vento sudeste pode soprar forte fazendo a alegria dos kite surfistas na Barra. Essa previsão de vento a tarde também se repete com mais intensidade na sexta-feira caindo um pouco para o final de semana.
Quarta e quinta de manhã as condições estão propícias para nadar e remar por conta do mar liso e água clara e quente.
Para os surfistas, a previsão começa a animar na sexta-feira com a chegada de um pulso de swell de sul com 1.2 metros e 11 segundos. No sábado esta condição se mantém baixando um pouco o período para 9 segundos mas ainda tem surfe e no domingo as ondas devem diminuir bastante com previsão de 0.8 metros e 8 segundos.

Lembre-se sempre de acordar cedo, conferir as nossas câmeras para escolher o pico com as melhores ondas e menor crowd e checar a temperatura da água. Essa previsão pode trazer grande variação no tamanho das ondas dependendo da região.

Fonte da Previsão:

https://www.windguru.cz/263

http://polar.ncep.noaa.gov/waves/index2.shtml

http://www.cptec.inpe.br/cidades/prevOceanica/241

Publicada em: 07/03/2018 10:43:15

São Conrado

domingo - 22/07/2018
VELOCIDADE
4.86 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
21º
TEMPO
21º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ