Quer praticar surf noturno? Vem ver esses picos!

Dois lugares para incluir na sua lista de próximos destinos de surf trip. Vai poder surfar até à noite!

Publicada em: 18/01/2021 10:07:36


      Falamos em nosso Instagram sobre dois picos em que é possível praticar surf noturno. Agora trouxemos mais dois. 

      O primeiro é o Wave Garden, localizado em San Sebastián, na Espanha. O projeto surgiu em 2011, com o objetivo de inovar o conceito de ondas artificiais. Para desenvolver o surf noturno, foram realizados testes com luzes posicionadas sob a água, criando um efeito nunca antes visto. Segundo o CEO, “Iluminar as ondas por baixo da água é um novo conceito. Usamos um programa de computação para mudar a cor e a intensidade das luzes”, diz Josema Odriozola.

     No vídeo abaixo você pode ver um pouco do projeto de forma concreta. Lá é possível surfar em diferentes horários. Ah, e notícia boa: há um plano de abrir um parque da franquia no Brasil (mais especificamente em São Paulo até 2022!) É possível encontrar mais informações no site da empresa. Alguém negaria uma experiência dessa?

 

     O segundo pico é a praia de Cabedelo, na Figueira da Foz, Portugal. Esse é um local bem procurado por surfistas, e foi planejado para que a partir de 2019, fosse colocado em prática o projeto de iluminação de toda a praia, viabilizando o surf 24 horas por dia. Alguns testes foram feitos nesse ano e a instalação ocorreria em 2020. 

     Esta seria a primeira praia portuguesa a ter iluminação noturna, impulsionada por um projeto que trará mais possibilidades aos turistas e surfistas locais, principalmente aqueles que trabalham o dia inteiro e não podem ir à praia durante o dia. 

     Nada mal acabar o dia surfando! 

Publicada em: 18/01/2021 10:07:36

Meio da Barra

sexta-feira - 05/03/2021
VELOCIDADE
0.19 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
19º
TEMPO
19º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ