RIO PRO confirmado no Postinho
Após cogitar Grumari como possibilidade evento continua na Barra da Tijuca
Publicada em: 25/01/2016 15:50:58
Recorde de público em 2015, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe terá o Postinho, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mais uma vez como sede do evento. A competição está marcada para maio com janela do dia 10 a 21 deste ano.
O sucesso com a torcida e a infraestrutura da região pesaram para a Liga Mundial de Surfe (WSL) eleger o local como sede do campeonato pelo sexto ano consecutivo. Por outro lado, em razão dos problemas de poluição ocorridos e das poucas ondas no torneio no ano passado, a organização do evento optou por Grumari como “plano B”.
No ano passado, a opção auxiliar era outro ponto na Barra, próximo aos postos 5 e 6, descartado este ano por questões técnicas, já que quando as ondas não estão boas no Postinho, não costumam estar boas por lá também.
A praia de Grumari, localizada no bairro vizinho, Recreio dos Bandeirantes, chegou a ser cogitada como palco principal, mas ficará sendo “standy by” neste primeiro ano e não é descartada assumir a posição de “titular” no futuro.
Por causa das características particulares da área, Grumari tem limitação de espaço, preservação ambiental e dificuldade de acesso. Será montado um esquema especial caso o local precise ser utilizado na etapa. A transferência das baterias será divulgada com antecedência, além de um esquema de sinalização especial e a criação de bolsões de estacionamento no Recreio conectados a um sistema de transporte da organização, já que o local não suporta uma grande quantidade de carros.
Outros lugares cogitados para sediar o evento foram São Conrado e Prainha, que respectivamente foram preteridos em razão dos recorrentes problemas de poluição e limitação ainda maior de espaço.
Por fim, o sucesso do ano passado, a repercussão de mídia e de público, e a facilidade de acesso manteram Postinho como o lugar eleito, e esperamos ansiosamente para o início do evento com nossos surfistas brasileiros dominando o Pódium.
Mais informações: http://www.worldsurfleague.com/
Publicada em: 25/01/2016 15:50:58