Surfe de Peito e de alma
Amigos surfistas criam projeto para fomentar a prática do bodysurf
Publicada em: 27/01/2016 14:55:54
O surfe de peito ou Bodysurf é considerado a mais pura forma de surfe e talvez a primeira de todas, dado que sua prática dispensa qualquer suporte material, bastando um corpo e uma onda.
Pode ser tanto uma modalidade esportiva, quanto uma atividade de lazer. Em campeonatos, que anualmente são realizados em diversos países como França, Austrália, EUA (Nova Iorque, Havaí e Califórnia), México, Marrocos, Chile, Peru e Brasil, é permitido o uso de "pés-de-pato". Como lazer, é praticado em milhares de praias e, no Brasil, é popularmente conhecido como "jacaré".
Com o objetivo de tornar a modalidade como algo mais sério, o projeto Soul Bodysurf surgiu da ideia de 2 praticantes cariocas, JC Rodrigues e Paulo Pereira, que se tornaram grandes amigos na vida e no mar, e resolveram então fazer algo que pudesse elevar o nome do esporte a patamares nunca antes alcançados.
A ideia principal é ver o surfe de peito em destaque nacional e internacional, com o devido reconhecimento e respeito que todo esporte merece. E também com a missão de mostrar o BodySurf brasileiro, a dupla tem o objetivo de divulgar os vários picos e estilos espalhados pelo país, documentar, promover encontros, sobretudo valorizando e respeitando as particularidades de cada região.
Assim como surf de quilha e bodyboard, não é tão simples ser um surfista de peito, pois requer preparo físico e mental, dedicação, conhecimento do mar, do vento e suas influências. É importante conhecer bem o funcionamento das marés e como as correntes podem ser utilizadas favorecendo uma entrada rápida e segura no mar, tornando um diferencial em dias de mar grande.
Saiba mais sobre o projeto: http://soulbodysurf.com.br/
Fotos: Encontrão Posto 5
Publicada em: 27/01/2016 14:55:54