Tunel Crew

4ª edição do Tunel Crew Shootout Itacoatiara é confirmado para amanhã (7)

Publicada em: 06/11/2023 15:57:08


Devido a previsão a chamada foi adiada em agosto, mas agora, evento que busca os melhores tubos, tem swell confirmado para esta terça, dia 7 de novembro

Itacoatiara, novembro de 2023 - A quarta edição do Tunel Crew Shootout Itacoatiara, o maior campeonato de tubos do Brasil, está prestes a fazer história nas notórias ondas da no praia de Itacoatiara em Niterói, RJ. Apresentado pela Tunel Crew, o evento teve sua janela original de 20 de agosto a 20 de setembro adiada, devido à falta de ondas, mas abriu a janela no último dia 15 de outubro e foi confirmado por seus organizadores para o dia 7 de novembro.

 

O campeonato que surgiu em 2018 e já contou com grandes nomes como Lucas Chumbo, João Chumbinho, Raoni Monteiro, atual campeão, segue na mesma linha já que em 2023 estão confirmados Matheus Herdy, Pedro Calado, Gabriel Pastori, Gabriel Sampaio,, Caio Vaz, Marcelo Trekinho, Wilson Nora, entre outros atletas importantes do surfe brasileiro. Além dos locais casca grossa que também sempre marcam presença

"O Tunel Crew Shootout Itacoatiara virou um marco no surfe de ondas tubulares no nosso país e a edição de 2023 promete condições possivelmente épicas. Itacoatiara segue inspirando os atletas profissionais, e os praticantes amadores de alto rendimento, e vamos fazer ainda mais história nesta edição. Esperamos nossos amigos surfistas e também todos os que estiverem na região para acompanhar o show de surfe!”, diz Ziul Andueza, sócio da Tunel Crew.

O formato da competição foi atualizado para essa quarta edição. Serão 30 surfistas que, nos rounds 1 e 2 estarão divididos em baterias de 30 minutos com 6 surfistas em cada, os pontos somados irão formar um leaderboard, ou seja, o competidor entrará na água pensando no contexto geral e não em estar competindo com outro na bateria.

 

Após a primeira etapa, os 6 melhores do leaderboard vão para duas semifinais, neste momento participarão 3 atletas em cada, onde apenas o melhor irá para a final homem a homem que consagrará o Tunel Hero 2023.

 

As premiações também contam com novidades. Serão R$20.000,00 em dinheiro para os finalistas, boat trip com o Praya Charters e Pranchas RM. Atletas locais também terão prêmio exclusivo, uma prancha RM sob medida e o surfista que pegar o melhor tubo do evento leva pra casa R$500,00.

 

O Tunel Crew Shootout Itacoatiara 2023 é apresentado pela Tunel Crew e conta com o co-patrocínio Monster e Praya Mentawai. Além dos apoiadores Laboratório Bittar, RM Surf Designs, Mar Bank, Puro Suco e Predialnet.

 

Para saber tudo sobre o Tunel Crew Shootout Itacoatiara siga @tunelcrew no Instagram. A competição está sendo transmitida ao vivo no site tunelcrew.com.br, no canal do Youtube Tunel Crew e no instagram. 

 

Mais informações para a imprensa:  

Chris Volpe – chriisvolpe@gmail.com – (13) 99177 1529   

Publicada em: 06/11/2023 15:57:08

Meio da Barra

quarta-feira - 24/04/2024
VELOCIDADE
12.42 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
17º
TEMPO
17º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ