A briga entre os dois parece ser antiga, de acordo com o havaiano, ano passado durante a etapa do QS em Açores, Portugal, Tanner alega ter sido "atropelado" pelo brasileiro. E após isso, Michael vinha, segundo Tanner, o desrespeitando sempre que se encontravam.
Em agosto deste ano, no US Open of Surfing, realizado na tradiconal praia de Huntington Beach, Tanner acusa Michael de ter puxado seu leash quando os dois remavam para uma onda. Nesta bateria, Michael Rodrigues virou nos minutos finais, eliminando o havaiano da competição e comemorando muito na ocasião.
Após a briga de ontem, Tanner Hendrickson foi cortado pela WSL das triagens do Pipe Masters e provisoriamente suspenso de qualquer competição até que toda investigação do ocorrido seja completada. Por outro lado, Michael Rodrigues fez um boletim de ocorrência contra Tanner em uma delegacia local.
Confira a nota oficial divulgada pela World Surf League (WSL) sobre o incidente:
"A WSL está, provisoriamente, suspendendo Tanner Heindrickson de todas as competições até que seja feita uma investigação completa do incidente envolvendo o atleta do circuito mundial Michael Rodrigues. Hendrickson foi retirado das triagens do Pipe Masters".
**UPDATE**
Michael Rodrigues se pronuncia no instagram sobre a briga
Confira abaixo seu relato:
"Diante da repercussão da agressão que sofri aqui no Hawaii, gostaria de dizer que estou bem, focado unicamente na competição aqui em Pipeline, e na minha carreira como surfista profissional.
No mais, repudio todo e qualquer ato de violência contra mim, ou contra qualquer outro ser vivo.
Nada justifica a agressão que recebi, por isso, me sinto na obrigação de tomar todas as providências cabíveis para que fatos lamentáveis como este não se repitam, comigo, ou contra qualquer outro atleta e/ou pessoa.
Por fim, a WSL já demonstrou que o surfe, como esporte de alto nível que é, não tolera mais este tipo de comportamento.
Espero que esse fato não manche negativamente o surfe, e muito menos minha carreira. Sou surfista, atleta!
Abraço a todos, e obrigado pelo apoio. "
O surfista profissional Michael Rodrigues também gravou um vídeo para o site Waves, que pode ser conferido clicando AQUI!