Você conhece a Prancha-Chave?

Mitsubishi Motors lança inovação que permite que veículo seja aberto por sensor.

Publicada em: 03/12/2018 15:17:38


"Onde vou deixar minha chave do carro?". Você já deve ter pensado nisso ao menos alguma vez quando foi surfar sozinho, não é mesmo?

Pensando nisso, a Mitsubishi Motors lançou uma nova tecnologia, que permite que você trave ou destrave seu veiculos utilizando uma prancha de surf. Por meio de sensores, você conseguirá destravar seu veículo apenas se aproximando do mesmo. 

Denominada Mit Key Board, a prancha-chave foi desenvolvida pela agência Ampfy, adaptando o sistema Keyless já presente nos veículos da montadora. Com os mesmos sensores, a prancha abre o carro quando se aproxima do automóvel, e o fecha quando se afasta. Na prática, o surfista entra na água e trava seu carro ao mesmo tempo.

O renomado shaper Gregório Motta, fundador da marca de pranchas Aerofish, foi o escolhido pela Mitsubishi para criar o primeiro protótipo do projeto. Conectada a um Eclipse Cross, grande lançamento automotivo da marca, a inovação foi apresentada ao público no Salão do Automóvel 2018. Com a boa recepção, a montadora está analisando os resultados de testes e estudando a possibilidade de produção e comercialização futura desta tecnologia.

“A Mitsubishi sempre investiu em tecnologia para seus produtos. Nossa engenharia, atrelada ao DNA maker da Ampfy, ajudou a criar o protótipo da Mit Key Board, que no futuro poderá virar um acessório comercializável, acoplado aos nossos veículos”, disse Fernando Julianelli, diretor de marketing e comunicação da empresa.

A marca Mitsubishi apoia o surf há bastante tempo e é uma das patrocinadores oficiais de atletas como Adriano de Souza, Carlos Burle, Maya Gabeira, entre outros. 

“O mais interessante é o alcance da Mit Key Board. No Salão do Automóvel, percebemos um público curioso e interessado em ter o produto em mãos. Porque para quem pratica qualquer modalidade esportiva, é comum a preocupação sobre onde deixar a chave de seu veículo. Um desafio que acabamos de solucionar”, conclui Fred Siqueira, sócio e vice-presidente de criação da Ampfy.

Publicada em: 03/12/2018 15:17:38

Camburi

terça-feira - 11/12/2018
VELOCIDADE
8.1 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
20º
TEMPO
20º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ