WSL INJURY WILDCARD: Vagas definidas para 2019

O 11x campeão mundial Kelly Slater e o 2x campeão John Florence foram os escolhidos para ficarem com as vagas. Caio Ibelli fora.

Publicada em: 19/12/2018 10:33:24


A WSL (World Surf League), confirmou nesta terça-feira os dois atletas que receberão o convite para participarem da temporada 2019, após sofrerem com lesões em 2018. Já esperado, os escolhidos foram o havaiano campeão do circuito em 2016 e 2017, John John Florence, e o mito Kelly Slater, dono de 11 títulos.

Preterido em relação aos dois astros, o brasileiro Caio Ibelli ficou de fora de sete das 11 etapas em 2018 por fratura no pé, soltou o verbo contra a organização pelas redes sociais: "Sinceramente, não concordo com a decisão. Kelly usou e abusou (...) Fora que esse é o 2° ano consecutivo que ele usa essa mesma vaga. Será justo?", escreveu o Ibelli no Instagram.

Confira a declaração completa abaixo:

 

 

O brasileiro sofreu uma grave fratura em seu pé ainda no começa da temporada, durante a etapa de Margaret River, na Austrália. Caio não participou das sete etapas seguintes por conta disso, conseguindo voltar apenas nesta última, em Pipeline, no Havaí. Ele terminou o ano em 39º lugar com 3.780 pontos.

John John Florence, havaiano bi campeão mundial (2016 e 2017) lesionou seu joelho em uma sessão de freesurf em um day off durante a etapa de Keramas. O havaiano não competiu nas últimas seis etapas da temporada e terminou o ano em 35º com 10.795 pontos.

A lenda viva Kelly Slater, dono de 11x mundiais também ficou fora quase todo o ano ainda se recuperando de fratura em vários ossos do pé sofrida em julho de 2017. Já experiente, com 46 anos voltou a competir na África do Sul um ano depois da lesão, onde acabou eliminado rapidamente da competição, ainda na segunda fase. O americano também participou da etapa do Surf Ranch Pro, localizada em sua piscina de ondas ficando em 3° lugar na ocasião Ele fechou o ano em Pipe, onde também garantiu a 3° colocação no evento, terminando a temporada em 30º com 15.110 pontos.

 

 

Veja a relação de Tops do CT em 2019:

1 Gabriel Medina (BRA) 
2 Julian Wilson (AUS)
3 Filipe Toledo (BRA) 
4 Italo Ferreira (BRA) 
5 Jordy Smith (AFR)
6 Owen Wright (AUS)
7 Conner Coffin (EUA)
8 Michel Bourez (PLF)
9 Wade Carmichael (AUS)
10 Kanoa Igarashi (JAP)
11 Kolohe Andino (EUA)
12 Mikey Wright (AUS)
13 Willian Cardoso (BRA) 
14 Sebastian Zietz (HAV)
15 Michael Rodrigues (BRA) 
16 Jeremy Flores (FRA)
17 Adrian Buchan (AUS)
18 Griffin Colapinto (EUA)
19 Adriano de Souza (BRA) 
20 Ezekiel Lau (HAV)
21 Yago Dora (BRA) 
22 Joan Duru (FRA)
23 Seth Moniz (HAV)
24 Ryan Callinan (AUS)
25 Peterson Crisanto (BRA) 
26 Jessé Mendes (BRA) 
27 Deivid Silva (BRA) 
28 Ricardo Christie (NZL)
29 Leonardo Fioravanti (ITA)
30 Jadson André (BRA) 
31 Soli Bailey (AUS)
32 Jack Freestone (AUS)
33 Kelly Slater (EUA)
34 John John Florence (HAV)

Suplentes

1 Caio Ibelli (BRA)
2 Frederico Morais (POR)
3 Ethan Ewing (AUS)

Publicada em: 19/12/2018 10:33:24

Pitangueiras

sábado - 05/07/2025
VELOCIDADE
5.7 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
TEMPO

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ