Os esportes mais perigosos do mundo

Quem curte esportes radicais busca sempre superar seus limites. Veja os esportes mais perigosos do mundo?

Publicada em: 16/08/2021 13:35:32


A adrenalina é uma substância que quando o ser humano experimenta, é difícil parar. Por isso, muitas pessoas testam esportes cada vez mais perigosos, para assim, terem ainda mais dessa substância no corpo. Se você é assim, já parou para pensar quais os esportes mais perigosos do mundo? Dá uma olhada nesse ranking segundo a SuperInteressante:

 

1- Ondas gigantes

Surfar ondas grandes é um desses esportes, mas não apenas devido à força do mar, mas também porque, para chegar até ele, o surfista precisa pular de um helicóptero. 

Essa queda pode resultar em saltos mal dados, arriscando a integridade física do surfista e deixando-o mais suscetível a afogamentos. 

 

2- Sky Surfing

Outra modalidade que também apresenta grandes riscos é o Sky Surfing. Este é um esporte parecido com paraquedismo, mas a diferença é que o praticante está com uma prancha menor que a de surf presa aos seus pés, e enquanto está no ar, realiza acrobacias. O grande risco é que a tendência é que ele fique de cabeça para baixo, o que dificulta a abertura do paraquedas. 

 

3- Rafting

O rafting também se encontra nessa lista, porém apenas quando se trata de locais mais difíceis, de grau 6, em que a correnteza é muito forte e no caminho existem muitas pedras. 

 

4- Street Luge

A modalidade consiste em pessoas deitadas de bruços ou para cima em um skate gigante e descem ladeiras. Eles tentam controlar a velocidade e direção do equipamento se inclinando. O grande risco desse esporte é que ele não possui freio, então às vezes só o corpo do praticante não basta para controlá-lo a uma velocidade de 100km/h. 

 

5- Wingwalking

Por fim, temos o Wingwalking. Como o nome já diz, a modalidade consiste em uma pessoa andando e fazendo acrobacias (como plantar bananeira) sobre as asas de um avião em movimento. Não é preciso dizer muito sobre seus riscos, afinal, o esporte em si já diz tudo. 

 

Apesar de perigosos, esses esportes podem trazer benefícios além da adrenalina, como o autoconhecimento, autoconfiança, superação de limites e melhoria do preparo físico. 

E aí? Toparia testar alguma dessas modalidades?

Publicada em: 16/08/2021 13:35:32

Meio da Barra

terça-feira - 28/09/2021
VELOCIDADE
4.85 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
23º
TEMPO
23º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ