Previsão Feriado: Rio de Janeiro e São Paulo

Quer saber como vai estar o mar no feriadão? Confira abaixo a previsão completa das ondas.

Publicada em: 01/11/2018 14:28:21


O grande swell que atingiu o Sudeste do país no último domingo (28), perde um pouco de sua força para o início do feriado, ainda assim, teremos boas condições para o surf na região. Já no domingo, o primeiro dia do horário de verão, uma nova ondulação chega a costa para fechar o feriadão com chave de ouro.

 

 Fonte: SwellWatch

 

Rio de Janeiro:

No feriado do dia 2, no Rio de Janeiro, o swell já estará perdendo sua força, mas ainda devemos ter ondas de até 1.0m nas séries nas praias que recebem melhor a ondulação de sudeste. O vento previsto será um sudoeste bem fraco na parte da manhã, ganhando um pouco de intensidade na parte da tarde.

Já no sábado, dia 3, as ondas seguem com aproximadamente 1.0m de altura, com ondulação de sudeste e período 11 segundos. O vento será um leste fraco na parte da manhã, virando para o quadrante lés-sudeste de moderado a forte durante a tarde, favorecendo aos kite-surfistas.

As condições melhoram para domingo com a chegada de um novo swell, desta vez vindo de sul, com tamanho de 1.8m com 14 segundos de período. As ondas devem chegar a 1.5m com eventuais séries maiores e para alegria de todos o vento será um terral bem fraco na parte da manhã. Durante a tarde, o vento vira, e sopra moderadamente sudoeste, o que deve atrapalhar a formação das ondas.

 

Gráfico: Surf Connect

 

 

São Paulo:

Para a sexta-feira de feriado em São Paulo, a ondulação de sudeste de tamanho 0.8m com 12 segundos de período, pode render ondas entre 0.5m a 1.0m. O mar neste dia pode acordar balançado com um vento sul no inicio da manhã, mas as condições melhoram ao longo do dia com esse vento perdendo força.

No sábado, as condições permanecem praticamente as mesmas pelo litoral paulista. As ondas continuam com altura entre 0.5m a 1.0m e o vento na parte da manhã soprará bem fraco de lés-nordeste, deixando o mar liso. O vento vai mudando para sudeste e aumentando intensidade ao decorrer do dia.

É esperado para domingo uma nova ondulação de tamanho 1.1m com 15 segundos de período. A ondulação chega com ondas de 1.0m com séries maiores, mas os fortes ventos vindo de oeste que permaneceram durante todo o dia, podem prejudicar as condições para o surfe.

 

Gráfico: Surf Connect

 

A equipe Surf Connet deseja um feriado repleto de surf e diversão!

Confira nossas câmeras antes de sua queda e procure sempre a melhor condição.

Boas ondas!

 

Fontes:

Windguru RJ

Windguru SP

Swell Watch

Cptec Inpe

Publicada em: 01/11/2018 14:28:21

Santos

terça-feira - 13/11/2018
VELOCIDADE
4.32 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
20º
TEMPO
20º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ