VÍDEO: Resgate dramático no Guarujá

Rápida ação do Corpo de Bombeiros, salva adolescentes na praia da Enseada.

Publicada em: 29/10/2018 15:40:22


Um grande swell chegou ao litoral paulista neste último domingo (28), e as ondas quebraram com cerca de 2.0m de altura nas praias da região. Mesmo com as condições extremas do mar, dois jovens adolescentes, de 14 e 16 anos, se arriscaram em meio as ondas e acabaram quase se afogando na praia da Enseada, no Guarujá.

O desfecho da situação poderia ter sido fatal, se não fosse pela rápida e eficaz ação do Corpo de Bombeiros que operou um grande resgate e salvou a vida dos adolescentes.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os guardas-vidas que monitoravam a orla da Enseada, nas proximidades da Praça Horácio Lafer, e notaram o princípio do afogamento de dois banhistas.

Os jovens, que vivem em um abrigo de acolhimento para menores, entraram no mar após terem jogado uma partida de futebol.

Ainda de acordo com os bombeiros, após o resgate, os dois jovens não apresentaram ferimentos e passavam bem. Mesmo ainda assustados com princípio de afogamente, não se mostrou necessário o encaminhamento ao PRONTO-SCORRO de Guarujá.

Veja o resgate abaixo:

Publicada em: 29/10/2018 15:40:22

Praia da Enseada

terça-feira - 13/11/2018
VELOCIDADE
3.78 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
TEMPO

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ