Grandes marcas investem na elite do surfe brasileiro com projetos sociais e ambientais ao longo da temporada do Dream Tour

Melhores surfistas do Brasil estarão em ação na Praia do Buraco, no Balneário Ponta da Fruta, de 16 a 22 de julho

Publicada em: 02/07/2024 16:16:47


A segunda etapa do I PRIO Dream Tour Vila Velha - ES, que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf - CBSurf, destaca-se não apenas pelas disputas entre a elite do surfe nacional, mas também pela movimentação das mais diversas regiões do país por onde passa, com ativações que vão desde shows durante a janela de competição até ações sociais e ambientais através do patrocínio e apoio de grandes marcas, que acreditam no potencial da modalidade no país.

A PRIO tem a cota Apresenta do Circuito e é detentora dos naming rights no Espírito Santo e Rio de Janeiro, enquanto a AEGEA, é a mais nova Patrocinadora Master do Circuito dos Sonhos. Ambas as marcas escolheram participar do Dream Tour investindo em iniciativas sustentáveis e que colaboram com o bem-estar dos participantes, visitantes e comunidade das regiões.

Entre as renovações de marcas, que por mais um ano apoiam o Circuito Brasileiro de Surf, a Corona Cero é Patrocinadora Master das etapas durante toda a temporada de 2024 e a Gerdau é Patrocinadora. Na segunda etapa deste ano, que acontece na Praia do Buraco, em Vila Velha – ES, o Sesc Espírito Santos será o apoiador local oferecendo, através dos seus serviços, benefícios para os atletas, equipe interna e público que estará presente no local.

A PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, que apoia e patrocina o Dream Tour 2024, apresenta a área dos atletas, envelopando toda a estrutura e oferecendo alimentação, espaço para aquecimento e chuveiro. Além disso, a marca promove também o PRIO Sessions, um sunset com a atração de uma banda local que já faz parte da programação de todas as etapas, e nesta edição contará com o show do Macucos.

“Inspirada por atletas de alta performance, a PRIO promove o bem-estar dentro e fora da empresa. Ficamos muito felizes em poder dar o nosso nome e o nosso coração ao Dream Tour na temporada de 2024.  Comparamos nosso time a atletas de alta performance, que contam com disciplina, força de vontade, coragem e foco em resultados - e é por isso que nos conectamos tanto com o surfe. Amamos esporte e assim como os atletas que darão o seu máximo ao longo do campeonato, também queremos deixar nossa marca e nosso legado positivo”, explica Olivia Richardson, Head de Marketing e Comunicação da PRIO.

A empresa possui quatro campos de petróleo em operação na Bacia de Campos, no Rio, e a partir de 2024 também começará a desenvolver o seu quinto campo, sendo este no Espírito Santo. O apoio da companhia à maior premiação do surfe nacional se dá por meio da plataforma de patrocínios I  PRIO

“O I  PRIO não é apenas patrocínio: é nosso compromisso de retribuir para a sociedade com uma série de iniciativas transformadoras. Em dois anos, nossa plataforma evoluiu para englobar mais de 40 projetos focados em cultura, esporte e desenvolvimento socioeducacional”, complementa Olivia.

O mais novo Patrocinador Master do Circuito, o Instituto Aegea, é responsável pelas iniciativas socioambientais da Aegea, uma das maiores empresas de saneamento do segmento privado no país, presente em mais de 500 cidades do Brasil, contará com importantes ativações, que deixarão um lastro de benefícios como consequência.

A Onda Azul, apresentado pelo Instituto Aegea, é uma ação socioambiental que ativará projetos regionais. Em parceria com o projeto Blue Keepers, do Pacto Global da ONU - Rede Brasil, que visa combater os resíduos no oceano, equipes de parceiros e voluntários participarão de uma série de ativações. Essas iniciativas têm como objetivo principal coletar informações sobre os resíduos presentes no oceano e realizar mutirões de limpeza. As ações da rede brasileira Pacto Global ocorrerão nas próximas três etapas, com o propósito de construir legados regionais e disseminar a mensagem sobre a importância da conservação dos oceanos e o impacto do lixo marinho.

O Instituto Aegea, em parceria com a CBSurf, apresenta também o Dream Tour das Comunidades, um campeonato social que acontecerá paralelamente às competições oficiais. A disputa será em formato de revezamento, promovendo a coletividade e o espírito de equipe, mesmo em um esporte individual, além de envolver e estimular crianças, adolescentes e jovens de instituições e projetos sociais das comunidades locais, que participarão junto com atletas profissionais buscando uma premiação exclusiva que beneficiará a instituição.

“A participação do Instituto Aegea como patrocinador do Dream Tour, está em linha com nossa plataforma de iniciativas em prol do oceano. Estamos da Década dos Oceanos das Nações Unidas, então a ação se soma ao esforço mundial, mas também às demais iniciativas sociais e ambientais que desenvolvemos nas localidades onde atuamos. Nela juntamos dois temas muito relevantes para a Aegea, o relacionamento com as comunidades locais e a valorização de nosso bem mais precioso, a água. Valorizamos também nosso apoio ao projeto Blue Keepers, da Plataforma de Ação Pela Água e Oceano do Pacto Global da ONU - Rede Brasil, que visa engajar empresas, governos e a sociedade pelo combate à poluição crônica dos oceanos por resíduos sólidos e esgotos, com ações preventivas e corretivas. Dessa maneira, entendemos que levar o Dream Tour de Surf para nossas cidades estimula a sociedade a pensar no oceano, bem como reforça o compromisso em contribuir para a preservação do meio ambiente”, comenta Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea.

O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero e Aegea como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. O Sesc Espírito Santo é o apoiador local.

Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf.org.br. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.  

Sobre a CBSurf

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão inédito e histórico no mundo do surfe brasileiro. 

Sobre a Dream Factory

Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo.

Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros.

A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a Dreamloc, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.

Prazer, PRIO   

Somos a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com cinco ativos na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.    

Carioca e este ano iniciando sua operação no Espírito Santo, a PRIO tem um propósito que supera o O&G: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos envolver e devolver esse crescimento para a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à transformação social por meio da nossa plataforma de projetos incentivados I  PRIO, da qual o Dream Tour faz parte. 

 

Site: https://www.prio3.com.br/  

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/prio3

Instagram: https://www.instagram.com/prio3_/

I  PRIO: https://www.instagram.com/iloveprio

Sobre o Instituto Aegea

O Instituto Aegea é o braço das iniciativas socioambientais da Aegea, Companhia referência em saneamento no Brasil. Tem como compromisso de promover parcerias, programas, projetos e ações em dois eixos estratégicos: inclusão social e proteção ambiental. Com abrangência nacional, atua nas regiões em que as empresas do grupo estão presentes, com ações para melhoria do meio ambiente, desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida da população, gerando impacto positivo e prosperidade compartilhada.
 

Sobre a Gerdau


Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

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